Template Profissional para a Base de Conhecimento

Template Base de Conhecimento
Template Base de Conhecimento

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Baixe este Template Profissional para a Base de Conhecimento no seu GLPi. Crie artigos para sua Central de Serviços e gere VALOR para seus Clientes e Usuários.

Há muito os usuários do GLPi solicitam a liberação de um Template de Artigo para a Base de Conhecimento. Algo que possam usar de verdade. Então, hoje chegou o dia de dar mais essa ajuda a comunidade para que avancem mais um passo.

Base de Conhecimento

A Gestão de Conhecimento já foi algo desmistificado e realmente ensinada em um Webinar que fizemos e mantemos disponível em nosso Canal no YouTube.

A seguir, colocamos o vídeo do webinar para você ficar por dentro:

Neste Webinar, fomos os pioneiros a casar GLPi com o KCS (Knowledge Centered Service/Suporte Centrado no Conhecimento), um framework destinado a Gestão do Conhecimento para Centros de Suporte, criado e mantido internacionalmente. Mostrando que sim. O sistema GLPi, se implantado da maneira correta e com os conhecimentos e propósitos devidos, pode atender ao nível corporativo que o Mercado exige dos Centros de Suporte.

Frutos do Webinar

Depois do Webinar, muitos se mostraram interessados em obter um maior nível de ajuda para melhorarem a gestão de seus ambientes e nos procuraram com as demandas mais diversas possíveis:

  • Melhoria no Gerenciamento de Incidentes e Requisições para que estes usassem corretamente o processo de Gestão de Conhecimento, tanto como insumo quanto produto.
  • Gestores procurando entender melhor sobre o que criamos e apresentamos no Webinar referente a Gestão Ágil de Conhecimento.
  • Reestruturação do Processo de Gerenciamento de Ativos integrado a Gestão de Conhecimento para que se tivesse uma linha temporal realística sobre o ciclo de vida dos ativos gerenciados, tanto por TI quanto por outras áreas de Negócio.
  • Melhoria da Gestão de Conteúdo da Base de Conhecimento, definindo Processos, Pessoas, Responsabilidades e tornando a Base de Conhecimento algo realmente útil e vivo dentro da corporação.
  • Construção de IA (inteligência artificial) para consumir a Base de Conhecimento para entregar valor para usuários do centro de suporte a um custo operacional menor.
  • Integração da Base de Conhecimento com nosso Plugin de Chat para aliviar a carga em N1 de Clientes já ativos no ambiente Verdanadesk
  • Integração da VERA (nossa IA) com o plugin de Chat,. Claro que essa já era uma demanda nossa!

Muitos foram e ainda serão, os frutos destes trabalhos,! Tanto para a Verdana, quanto nossos Clientes e Comunidade.

Porque um Template para minha Base de Conhecimento

Template, ou em português “modelo”, trata-se de algo que define um formato padrão a ser seguido por outros itens. Ou seja, nós o utilizamos como referência para criar outros itens.

Ter um Template de Artigo em uso na Base de Conhecimento é muito importante. Isso assegura aos analistas da Central de Atendimento e usuários uma consistência na formatação dos documentos dispostos, fazendo com que se acostumem a procurar e fiquem rápidos no gatilho, para avaliar se determinado artigo é ou não o que procuram.

Este tipo de resultado (pesquisa, identifica, descarta e acerta) por parte de usuários cria uma maior familiaridade com o ambiente e faz com que estes se sintam mais seguros ao usar tal ferramenta (Base de Conhecimento).

O Template disponibilizado

Mas, continuando nosso tema, objetivo deste post: o template de artigo para base de conhecimento…

No Webinar apresentamos, dentre várias coisas, um template que desenvolvemos e usamos para o nosso dia a dia na prestação de Serviços. Houve, desde então, uma série de pedidos para a disponibilização do mesmo, assim como fizemos com o Template Responsivo de E-mail.

Artigo de Base de Conhecimento em Produção na Verdanatech
Artigo de Base de Conhecimento em Produção na Verdanatech

Características do Template de Base de Conhecimento Liberado

O template disponibilizado pela Verdanatech traz detalhado em seu contexto todas as sessões utilizadas para a construção de um artigo de conhecimento. Essas descrições têm como objetivo, auxiliar os usuários a darem o #proximoPasso na gestão do Conhecimento de suas Centrais de Atendimento do jeitinho #gataVerde.

O template é liberado gratuitamente e sob Licença GPL v.3, o que lhe permite total liberdade para alterá-lo e compartilhá-lo da forma que achar conveniente.

Link para Download do Template de Base de Conhecimento

Então, aqui está o link para solicitação do template:

BAIXAR TEMPLATE

No vídeo a seguir você aprende a aplicar o template no seu sistema GLPi:

Usando o Template no seu GLPi

Esperamos que este template o ajude a melhorar a organização das coisas em sua Central de Serviços e, caso precise de ajuda Profissional, já sabe: chame a Verdanatech comercial@verdanatech.com .

Agradecemos mais uma vez a todos os colaboradores da Verdanatech pelo empenho constante na manutenção e melhoria contínua de nossos Serviços e Conteúdos e também a nossos Clientes e Usuários por consumi-los e nos retornar com preciosos feedbacks.

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar

zabbix Verdanatech
ITIL

Aprenda a instalar o Zabbix Server passo a passo

Aprenda a instalar o maior e melhor sistema de monitoramento do mundo, o Zabbix.
Com este post cuidadosamente escrito e explicado, você vai do Zero ao monitoramento em 30 minutos.

Como instalar o debian 10
debian

Como instalar o Debian 10 (Buster)

Aprenda a instalar o GNU/Linux Debian 10 (buster) e tenha em mãos um sistema operacional completo para seus laboratários GLPi e Zabbix.