Template Profissional para a Base de Conhecimento

Template Base de Conhecimento
Template Base de Conhecimento

Compartilhe esse post

Baixe este Template Profissional para a Base de Conhecimento no seu GLPi. Crie artigos para sua Central de Serviços e gere VALOR para seus Clientes e Usuários.

Há muito os usuários do GLPi solicitam a liberação de um Template de Artigo para a Base de Conhecimento. Algo que possam usar de verdade. Então, hoje chegou o dia de dar mais essa ajuda a comunidade para que avancem mais um passo.

Base de Conhecimento

A Gestão de Conhecimento já foi algo desmistificado e realmente ensinada em um Webinar que fizemos e mantemos disponível em nosso Canal no YouTube.

A seguir, colocamos o vídeo do webinar para você ficar por dentro:

Neste Webinar, fomos os pioneiros a casar GLPi com o KCS (Knowledge Centered Service/Suporte Centrado no Conhecimento), um framework destinado a Gestão do Conhecimento para Centros de Suporte, criado e mantido internacionalmente. Mostrando que sim. O sistema GLPi, se implantado da maneira correta e com os conhecimentos e propósitos devidos, pode atender ao nível corporativo que o Mercado exige dos Centros de Suporte.

Frutos do Webinar

Depois do Webinar, muitos se mostraram interessados em obter um maior nível de ajuda para melhorarem a gestão de seus ambientes e nos procuraram com as demandas mais diversas possíveis:

  • Melhoria no Gerenciamento de Incidentes e Requisições para que estes usassem corretamente o processo de Gestão de Conhecimento, tanto como insumo quanto produto.
  • Gestores procurando entender melhor sobre o que criamos e apresentamos no Webinar referente a Gestão Ágil de Conhecimento.
  • Reestruturação do Processo de Gerenciamento de Ativos integrado a Gestão de Conhecimento para que se tivesse uma linha temporal realística sobre o ciclo de vida dos ativos gerenciados, tanto por TI quanto por outras áreas de Negócio.
  • Melhoria da Gestão de Conteúdo da Base de Conhecimento, definindo Processos, Pessoas, Responsabilidades e tornando a Base de Conhecimento algo realmente útil e vivo dentro da corporação.
  • Construção de IA (inteligência artificial) para consumir a Base de Conhecimento para entregar valor para usuários do centro de suporte a um custo operacional menor.
  • Integração da Base de Conhecimento com nosso Plugin de Chat para aliviar a carga em N1 de Clientes já ativos no ambiente Verdanadesk
  • Integração da VERA (nossa IA) com o plugin de Chat,. Claro que essa já era uma demanda nossa!

Muitos foram e ainda serão, os frutos destes trabalhos,! Tanto para a Verdana, quanto nossos Clientes e Comunidade.

Porque um Template para minha Base de Conhecimento

Template, ou em português “modelo”, trata-se de algo que define um formato padrão a ser seguido por outros itens. Ou seja, nós o utilizamos como referência para criar outros itens.

Ter um Template de Artigo em uso na Base de Conhecimento é muito importante. Isso assegura aos analistas da Central de Atendimento e usuários uma consistência na formatação dos documentos dispostos, fazendo com que se acostumem a procurar e fiquem rápidos no gatilho, para avaliar se determinado artigo é ou não o que procuram.

Este tipo de resultado (pesquisa, identifica, descarta e acerta) por parte de usuários cria uma maior familiaridade com o ambiente e faz com que estes se sintam mais seguros ao usar tal ferramenta (Base de Conhecimento).

O Template disponibilizado

Mas, continuando nosso tema, objetivo deste post: o template de artigo para base de conhecimento…

No Webinar apresentamos, dentre várias coisas, um template que desenvolvemos e usamos para o nosso dia a dia na prestação de Serviços. Houve, desde então, uma série de pedidos para a disponibilização do mesmo, assim como fizemos com o Template Responsivo de E-mail.

Artigo de Base de Conhecimento em Produção na Verdanatech
Artigo de Base de Conhecimento em Produção na Verdanatech

Características do Template de Base de Conhecimento Liberado

O template disponibilizado pela Verdanatech traz detalhado em seu contexto todas as sessões utilizadas para a construção de um artigo de conhecimento. Essas descrições têm como objetivo, auxiliar os usuários a darem o #proximoPasso na gestão do Conhecimento de suas Centrais de Atendimento do jeitinho #gataVerde.

O template é liberado gratuitamente e sob Licença GPL v.3, o que lhe permite total liberdade para alterá-lo e compartilhá-lo da forma que achar conveniente.

Link para Download do Template de Base de Conhecimento

Então, aqui está o link para solicitação do template:

BAIXAR TEMPLATE

No vídeo a seguir você aprende a aplicar o template no seu sistema GLPi:

Usando o Template no seu GLPi

Esperamos que este template o ajude a melhorar a organização das coisas em sua Central de Serviços e, caso precise de ajuda Profissional, já sabe: chame a Verdanatech comercial@verdanatech.com .

Agradecemos mais uma vez a todos os colaboradores da Verdanatech pelo empenho constante na manutenção e melhoria contínua de nossos Serviços e Conteúdos e também a nossos Clientes e Usuários por consumi-los e nos retornar com preciosos feedbacks.

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar

Como instalar o Grafana
GLPI

Como instalar o Grafana

Aprenda com este novo #pulo da #gataVerde como instalar o Grafana, um dos visualizadores de dados opensource mais usados e eficiente do mundo.
Post atualizo com correção de BUG de segurança. Recomendamos a atualização URGENTE em ambientes de produção.

GLPI

Como instalar GLPi 10

Aprenda de forma rápida e direta a instalar o GLPi 10 em um GNU/Linux Debian 11. Recentemente foi liberada pela Teclib a nova versão do GLPi, a 10. Veja nosso artigo e aprenda a sair na frente.