Template de e-mail responsivo para GLPi

Compartilhe esse post

Verdanatech libera template responsivo para uso no GLPi com qualidade Corporativa. Ficamos felizes em compartilhar com a comunidade de usuários do GLPi um template que desenvolvemos internamente.

Comunicar é preciso! Com a habilitação de uma Central de Serviços não pode ser diferente. Pensando nisso, desenvolvemos um template de e-mail responsivo para GLPi.

Embora sejamos embaixadores do GLPi no Brasil, devemos dar a César o que é de César: o template padrão de envio de e-mail é muito simples e praticamente nada se parece com a grandiosidade que o sistema GLPi possui e o valor que este agrega para seus usuários.

Plano de Comunicação Profissional para Service Desk

Recentemente, desenvolvemos na Verdanatech um Plano de Comunicação para a Central de Serviços cobrindo os principais processos operacionais e estratégicos habilitados em um ambiente corporativo.

Essa empreitada, dentre esforços para criarmos mais ações automáticas e notificações extras dentro do sistema GLPi , levaram a necessidade de criação de um template de e-mail mais leve de ser lido e compreendido, facilitando a comunicação com o usuário.

Lembrando os tempos em que dei aulas na Universidade, acredito ser importante reforçar uma frase que insistia em reforçar a meus alunos:

Comunicação não trata-se de enviar uma mensagem. Trata-se de (1)enviar a mensagem, (2)recebê-la tal como transmitida e principalmente, (3)garantir que a pessoa entenda seu conteúdo.

SALES, Halexsandro de Freitas; Aulas de Gerenciamento e Monitoramento de Redes

Compromisso com a Comunidade de Usuários

Mantendo o compromisso de trabalhar o mais próximo possível da comunidade de usuários de software livre, a Verdanatech possui um comitê interno onde todos os projetos criados são avaliados e sua liberação sob alguma licença pública é considerada.

Esta iniciativa visa reforçar nossos laços com a comunidade, bem como beneficiá-los com nossos produtos e serviços e tornar mais visível o posicionamento da Verdanatech e sua capacidade técnica.

O projeto Plano de Comunicação entrou na pauta do Comitê na última semana (16/10/2019) para que sua liberação pública fosse considerada.

Embora a liberação do mesmo tenha sido indeferida no momento (os projetos podem sempre entrar em pauta, mesmo após serem indeferidos em dado momento), foi sugerido pelo Comitê o desmembramento do Template de e-mail do Projeto Plano de Comunicação, tornando-o um projeto à parte e independente, permitindo assim, seu compartilhamento para que outros usuários possam usá-lo da forma que bem entenderem.

Template de E-mail Responsivo para o GLPi

De todo o Projeto de Plano de Comunicação, o Template de e-mail em si é apenas uma delicada solução.

Trata-se de um arquivo HTML + CSS que torna a comunicação mais atraente para o usuário.

Ao invés de simplesmente um monte de informação textual em uma tela que pode ter sido inserida por um de nossos Bots ou scripts previamente programados, o usuário tem sensação de estar lendo algo que foi feito para ele.

Template Verdanatech

Como Baixar o Template de E-mail Responsivo para GLPi

Para baixar o template de e-mail, basta acessar o link a seguir:

Como usar o Template

Para colocar o template em produção, basta seguir o caminho abaixo, ou assistir o vídeo a seguir:

Menu principal > Configurar > Notificações > Modelos de Notificação

Vídeo ensinando como aplicar o template

IMPORTANTE:

Este é apenas 1 Template HTML que estamos disponibilizando. A programação do conteúdo do e-mail está básica e unicamente para atender a uma necessidade criada na Verdanatech. Os usuários deverão programar seus próprios conteúdos ou manter os já existentes.

Caso queiram rever todo o plano de comunicação da Central de Serviços e melhorar seu relacionamento com seus Clientes e Usuários, nós da Verdanatech estamos de portas abertas a ouvi-los sempre! Contate-nos agora.

Ficamos muito honrados em poder contribuir novamente com a comunidade e esperamos que este Template lhe ajude a profissionalizar sua Central de Atendimentos ainda mais.

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar

Como instalar o Grafana
GLPI

Como instalar o Grafana

Aprenda com este novo #pulo da #gataVerde como instalar o Grafana, um dos visualizadores de dados opensource mais usados e eficiente do mundo.
Post atualizo com correção de BUG de segurança. Recomendamos a atualização URGENTE em ambientes de produção.

GLPI

Como instalar GLPi 10

Aprenda de forma rápida e direta a instalar o GLPi 10 em um GNU/Linux Debian 11. Recentemente foi liberada pela Teclib a nova versão do GLPi, a 10. Veja nosso artigo e aprenda a sair na frente.