Inteligência Artificial compatível com o GLPi

VERA Verdana Assistente Virtual

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Inteligência Artificial compatível com o GLPi? Sim, é possível. Este é o objetivo do Projeto VERA da Verdanatech. Experimente mais este recurso no Verdanadesk

Há poucos dias, o Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Verdanatech iniciou um novo desafio: criar e manter uma Inteligência Artificial compatível com o GLPi.

Esta iniciativa visa atender aos níveis cada vez mais altos de exigência do mercado corporativo de Servicedesk, o que vai de encontro com nossos objetivos estratégicos e excelência que buscamos dentro do ecossistema Verdanadesk.

Nossas pesquisas estão avançando dentro de seu núcleo de desenvolvimento e visa, ao fim do projeto, a criação de Chatterbot para promover o auto atendimento de usuários, bem como a integração com outras soluções para garantir a resolução automática de falhas em ambientes monitorados, integrando efetivamente o Centro de Operações de Rede (NOC) e a Central de Serviços, com entrega rápida de resultados e beneficiando o Negócio com a redução do tempo de indisponibilidade de serviços (Downtime).

O que é Inteligência Artificial?

Inteligência Artificial (IA ou AI – em inglês), trata-se de uma tecnologia que permite sistemas simulem uma inteligência similar à humana.

Isso nos permite ter um sistema com um comportamento mais abrangente e reagindo, inclusive, a respostas ainda não programadas. Aprendendo a cada interação.

A IA da Verdanatech

A VERA (Verdana Assistente Virtual – nome escolhido para nossa inteligência artificial) trabalhará com o aprendizado de máquina onde, ao invés de programarmos regras específicas para uma máquina e esperar seu resultado, podemos deixar que a própria máquina aprenda por conta própria a partir de análise de uma massa de dados, alcançando o resultado de forma autônoma.

IA para Economizar, mas sem abrir mão da Eficiência

O objetivo fim do projeto é gerar economia e maior eficiência para as Centrais de Atendimento que se beneficiam dos serviços Verdanadesk.

A expectativa é que nossos Clientes possam manter seus analistas focados no ciclo de geração de Valor para o Negócio, enquanto a IA cuidará da resolução dos incidentes, requisições e mudanças pré-aprovadas, sem consumir recursos humanos ou interromper a agregação de valor contínua presente na Gestão eficiente de Serviços.

Menos interação, menor custo operacional da Central!

Halexsandro de Freitas Sales – CTO Verdanatech

A IA assumirá ainda o controle do Chat integrado ao GLPi desenvolvido para o ecossistema Verdanadesk, bem como fará ainda integrações com outras plataformas para recepcionar usuários em serviços de comunicação corporativos como Microsoft Teams, WhatsApp, Telegram, skype, dentre outros.

Verdanadesk, Inteligência Artificial e Comunidade GLPi

Como de praxe, sempre fazemos uma análise 360° para ver como podemos a cada serviço construído beneficiar a Comunidade GLPi. E com a VERA isso não poderia ser diferente.

Criaremos uma versão BOT dela para responder dentro do grupo da Comunidade GLPi no Telegram (https://t.me/glpibr).

Trata-se de um grupo aberto do qual participamos da Moderação e contribuição com geração de conteúdo. Acreditamos que hoje seja a Comunidade mais ativa no mundo a respeito de Gestão de Serviços e GLPi.

Serão mais de 2.200 beneficiados diretamente por este serviço da Verdanatech, entregue por intermédio da VERA, um ambiente perfeito para o projeto iniciar.

Projeto para a Comunidade GLPi

Para podermos ensinar a versão VERA para a comunidade, precisaremos do maior nível de contribuição possível da própria comunidade. Para isso, geramos um formulário onde as pessoas possam enviar o maior número de dúvidas que possuem sobre GLPi, Gestão de Serviços e Verdanadesk.

Estas perguntas alimentarão a inteligência da VERA e a preparará para responder as mais diversas perguntas possíveis de toda a Comunidade.

Caso tenha interesse em ajudar a comunidade, participe preenchendo o formulário. Consideraremos todas as perguntas dentro do contexto de Central de Serviços, GLPi e Verdanadesk.

Você pode ainda ajudar o projeto enviando o link do formulário para os grupos que participa:

http://bit.ly/AprendeVera

Um exemplo de dentro de nossos laboratórios:

Não poderíamos simplesmente lançar um presente deste de Natal sem agradecermos mais uma vez a todos que contribuem para que este seja um mundo cada vez melhor.

Boas festas, paz e sucesso a todos!

São os mais sinceros votos da #gatVerde.

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar

Como instalar o debian 10
debian

Como instalar o Debian 10 (Buster)

Aprenda a instalar o GNU/Linux Debian 10 (buster) e tenha em mãos um sistema operacional completo para seus laboratários GLPi e Zabbix.

Template Base de Conhecimento
GLPI

Template Profissional para a Base de Conhecimento

Baixe este Template Profissional para a Base de Conhecimento no seu GLPi. Crie artigos para sua Central de Serviços e gere VALOR para seus Clientes e Usuários.