Inteligência Artificial compatível com o GLPi

VERA Verdana Assistente Virtual

Compartilhe esse post

Inteligência Artificial compatível com o GLPi? Sim, é possível. Este é o objetivo do Projeto VERA da Verdanatech. Experimente mais este recurso no Verdanadesk

Há poucos dias, o Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Verdanatech iniciou um novo desafio: criar e manter uma Inteligência Artificial compatível com o GLPi.

Esta iniciativa visa atender aos níveis cada vez mais altos de exigência do mercado corporativo de Servicedesk, o que vai de encontro com nossos objetivos estratégicos e excelência que buscamos dentro do ecossistema Verdanadesk.

Nossas pesquisas estão avançando dentro de seu núcleo de desenvolvimento e visa, ao fim do projeto, a criação de Chatterbot para promover o auto atendimento de usuários, bem como a integração com outras soluções para garantir a resolução automática de falhas em ambientes monitorados, integrando efetivamente o Centro de Operações de Rede (NOC) e a Central de Serviços, com entrega rápida de resultados e beneficiando o Negócio com a redução do tempo de indisponibilidade de serviços (Downtime).

O que é Inteligência Artificial?

Inteligência Artificial (IA ou AI – em inglês), trata-se de uma tecnologia que permite sistemas simulem uma inteligência similar à humana.

Isso nos permite ter um sistema com um comportamento mais abrangente e reagindo, inclusive, a respostas ainda não programadas. Aprendendo a cada interação.

A IA da Verdanatech

A VERA (Verdana Assistente Virtual – nome escolhido para nossa inteligência artificial) trabalhará com o aprendizado de máquina onde, ao invés de programarmos regras específicas para uma máquina e esperar seu resultado, podemos deixar que a própria máquina aprenda por conta própria a partir de análise de uma massa de dados, alcançando o resultado de forma autônoma.

IA para Economizar, mas sem abrir mão da Eficiência

O objetivo fim do projeto é gerar economia e maior eficiência para as Centrais de Atendimento que se beneficiam dos serviços Verdanadesk.

A expectativa é que nossos Clientes possam manter seus analistas focados no ciclo de geração de Valor para o Negócio, enquanto a IA cuidará da resolução dos incidentes, requisições e mudanças pré-aprovadas, sem consumir recursos humanos ou interromper a agregação de valor contínua presente na Gestão eficiente de Serviços.

Menos interação, menor custo operacional da Central!

Halexsandro de Freitas Sales – CTO Verdanatech

A IA assumirá ainda o controle do Chat integrado ao GLPi desenvolvido para o ecossistema Verdanadesk, bem como fará ainda integrações com outras plataformas para recepcionar usuários em serviços de comunicação corporativos como Microsoft Teams, WhatsApp, Telegram, skype, dentre outros.

Verdanadesk, Inteligência Artificial e Comunidade GLPi

Como de praxe, sempre fazemos uma análise 360° para ver como podemos a cada serviço construído beneficiar a Comunidade GLPi. E com a VERA isso não poderia ser diferente.

Criaremos uma versão BOT dela para responder dentro do grupo da Comunidade GLPi no Telegram (https://t.me/glpibr).

Trata-se de um grupo aberto do qual participamos da Moderação e contribuição com geração de conteúdo. Acreditamos que hoje seja a Comunidade mais ativa no mundo a respeito de Gestão de Serviços e GLPi.

Serão mais de 2.200 beneficiados diretamente por este serviço da Verdanatech, entregue por intermédio da VERA, um ambiente perfeito para o projeto iniciar.

Projeto para a Comunidade GLPi

Para podermos ensinar a versão VERA para a comunidade, precisaremos do maior nível de contribuição possível da própria comunidade. Para isso, geramos um formulário onde as pessoas possam enviar o maior número de dúvidas que possuem sobre GLPi, Gestão de Serviços e Verdanadesk.

Estas perguntas alimentarão a inteligência da VERA e a preparará para responder as mais diversas perguntas possíveis de toda a Comunidade.

Caso tenha interesse em ajudar a comunidade, participe preenchendo o formulário. Consideraremos todas as perguntas dentro do contexto de Central de Serviços, GLPi e Verdanadesk.

Você pode ainda ajudar o projeto enviando o link do formulário para os grupos que participa:

http://bit.ly/AprendeVera

Um exemplo de dentro de nossos laboratórios:

Não poderíamos simplesmente lançar um presente deste de Natal sem agradecermos mais uma vez a todos que contribuem para que este seja um mundo cada vez melhor.

Boas festas, paz e sucesso a todos!

São os mais sinceros votos da #gatVerde.

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar

Install glpi debina
GLPI

Como instalar GLPi 9.5 [9.5.8]

Aprenda de forma rápida e direta a instalar o GLPi 9.5 em um GNU/Linux Debian 11. Recentemente foi liberada pela Teclib a nova versão do GLPi, a 9.5. Porém, em poucos dias já foi lançada uma nova versão (9.5.1) com correções de BUGs, inclusive de segurança.

Instalação do GLPi agent em massa
GLPi Agent

Instalação do GLPi Agent em Massa

Aprenda como funciona o GLPi ou Fusioninventotry Agent e faça a instalação do GLPi Agent em massa via GPO em sua rede.