Gerenciamento de Serviços com o GLPi

Gerenciamento de Serviços
Gerenciamento de Serviços

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Realizamos no dia 19 de Agosto de 2020 um novo Webinar com o tema de Gerenciamento de Serviços com o GLPi. O webinar contou, como de costume, com a participação de Clientes Verdanadesk, Comunidade de usuários do GLPi e pessoas buscando compartilhar e aprender sobre Gestão de Serviços como um todo.

Realizamos no dia 19 de Agosto de 2020 um novo Webinar com o tema de Gerenciamento de Serviços com o GLPi. O webinar contou, como de costume, com a participação de Clientes Verdanadesk, Comunidade de usuários do GLPi e pessoas buscando compartilhar e aprender sobre Gestão de Serviços como um todo.

O básico

Sempre que desenvolvemos um trabalho, seja ele Consultoria ou mesmo um pequeno Webinar, como a série que estamos fazendo, buscamos sempre nos orientar pelas melhores práticas presentes no mercado. Esta ação tende a dar maior embasamento teórico e segurança ao processo, o que se traduz em melhor Valor Agregado e garantias do ROI (Retorno Sobre Investimento). Afinal, o que não é investimento nessa vida?

Como é de se esperar, temos 2 grandes estrelas que citamos muito em nossos trabalhos, elas são:

  • a biblioteca ITIL® que está atualmente na versão 4 e
  • a família da Norma ISO/IEC20000, que no Brasil, é liberada pela ABNT como NBR ISO/IEC20000, podendo ter variações, conforme a publicação.

Mas O que seria de fato um Serviço?

Segundo a ITIL®4,

Serviço é um meio de permitir a cocriação de valor, facilitando os resultados que os clientes desejam alcaçar sem que os crlientes tenham que gerenciar custos e riscos específicos.

Já a ABNT NBR ISO/IEC20000-1:2020 diz,

Meio de entregar valor para o Cliente ao facilitar os resultados que o Cliente deseja alcançar.

Exemplos de Serviços Entregues por TI

Vários profissionais possuem alguma dificuldade para criar e apresentar seus portfólios de serviços, o que acaba gerando problemas com a apresentação desses, incluindo a baixa percepção de valor por parte do Negócio sobre a área de prestação de serviços.

Catálogo de Serviços é um assunto que já foi um tanto quanto debatido em um Webinar anterior e pode ser acessando aqui “Agregação de Valor“.

Apenas para ajudar, seguem alguns exemplos de serviços prestados por TI que fora apresentados no Webinar:

  • Internet
  • Estações de Trabalho
  • Servidores
  • VPN
  • Monitoramento de Rede
  • GLPi em Nuvem (SaaS)

GLPi é um ITSM?

Este foi outro tópico abordado durante o Webinar, apresentando em que classe de sistemas o GLPi melhor se enquadra, bem como se com ele seria realmente possível realizar o tão sonhado CSC (Central de Serviços Compartilhada) que muitos buscam para suas Organizações.

Vídeo do Webinar

Como de costume, gravamos o webinar e o compartilhamos aqui para que todos possam rever o momento.

Agradecemos encarecidamente a presença de todos que mostra o quanto a família Verdanadesk está crescendo e tomando forma.

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar

Gerenciamento de evento

Inteligência Artificial compatível com o GLPi

Inteligência Artificial compatível com o GLPi?
Sim, é possível.
Este é o objetivo do Projeto VERA da Verdanatech. Experimente mais este recurso no Verdanadesk

Escalonamento de Chamados no GLPi com a #GataVerde
GLPI

Escalonamento de Chamados no GLPi

Aprenda o que é e como realizar o Escalonamento de Chamados no GLPi, criando regras mais complexas para o seu ambiente com a #gataVerde!