Como instalar o GNU/Linux Debian 12

capa debian 12 install
Como instalar o debian 12

Compartilhe esse post

Se você deseja iniciar em Linux, GLPi ou Zabbix, descubra as maravilhas do GNU/Linux Debian 12 neste guia passo a passo e prepare seus laboratórios para os próximos passos que virão com a #gataVerde!

Se você deseja iniciar em Linux, GLPi ou Zabbix, descubra neste guia passo a passo como instalar o GNU/Linux Debian 12 e prepare seus laboratórios para os próximos passos que virão com a #gataVerde!

Objetivo do post

Este post tem o objetivo de instruir você leitor ou leitora a instalar o GNU/Linux Debian 12, lançado no dia 10 de junho de 2023.


Como instalar o Debian 12 passo a passo

De fato, não trazemos a intenção de esgotar o assunto sobre Debian, Linux ou mesmo o próprio processo de instalação. Este vídeo visa garantir que mesmo que você nunca tenha operado um sistema GNU/Linux na vida poderá levantar este servidor em sua rede e então iniciar seus estudos junto com outros materiais que estamos lançando em nosso canal no Youtube e aqui mesmo no site.

O projeto Debian

O Projeto Debian foi criado em 1.993 por Ian Murdock com o objetivo de ser aberto, dentro do espírito do Linux e do Projeto GNU.

O Debian foi concebido para ser cuidadosamente e conscientemente organizado, e para ser mantido e suportado com cuidado similar. Tudo começou como um pequeno grupo de hackers de Software Livre que, gradativamente, cresceu e tornou-se uma grande e organizada comunidade de desenvolvedores(as) e usuários(as). Veja a história detalhada.

O Projeto Debian hoje, trata-se de uma associação de indivíduos que têm como causa comum criar um sistema operacional livre. Isso trás garantias para o Projeto que não são possíveis quando se tem uma Corporação detentora da direção do Projeto.

Verdanatech e o Debian

Na #gataVerde, o Debian é o “queridinho”.

A distribuição Debian está presente em quase todos os serviços criados, vendidos e suportados na empresa. É o número 1 a ser considerado em qualquer projeto que se inicia.

O sistema foi escolhido por seu modelo e política de desenvolvimento, que traz um melhor nível de garantia de continuidade, robustez e estabilidade a nossos serviços, além de uma visão mais clara de futuro sadio do Projeto, sempre beneficiando nossos Clientes na ponta com a entrega de Valor.

Temos um apreço muito grande pelo projeto e muito de sua cultura e filosofia foi empregada em nossos processos de fabricação de software.

Halexsandro Sales, diretor técnico

O sistema é utilizado em serviços habilitados, estações de trabalho de desenvolvedores, consultores e analistas. Ele literalmente vai do chão de fábrica ao notebook da diretoria.

Conclusão

O sistema Debian é sem dúvida uma das melhores, senão a melhor, escolha para uso quando o assunto é GNU/Linux. Encorajamos você fortemente a aprender mais sobre o sistema acessando o site do Projeto em www.debian.org ou consumindo nossos conteúdos.

Grande abraço, paz e sucesso!

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar