Autenticação do GLPi via Serviços em Nuvem e Redes Sociais

Compartilhe esse post

A Verdanatech desenvolveu essa semana a integração do sistema GLPi com Redes Sociais e Serviços em Nuvem. Esta solução visa reduzir a resistência de Clientes e Usuários em utilizarem sistemas de chamados para registro de necessidades em TI junto à Central de Serviços.

Em pesquisas realizadas pela Verdanatech, uma das maiores queixas de Usuários e Clientes quanto a abertura de chamados tem sido a necessidade de se autenticar em mais um sistema para efetuar a abertura de chamados.

Embora para quem seja da área de TI isso pareça um esforço mínimo, perto da complexidade do ambiente que administra, a verdade é que para os usuários finais, este tipo de atividade aparentemente simples, faz com que percam tempo precioso para o negócio e suas atividades rotineiras que agregam maior valor. Logo, nada mais natural que a TI foque em minimizar este impacto, permitindo que os usuários possam realizar os registros de suas necessidades em TI junto à Central de Serviços sem perder o foco de suas atividades.

A solução desenvolvida pela Verdanatech permite autenticação com os Serviços em Nuvem mais comuns e Redes Sociais mais relevantes na atualidade. Hoje existe suporte aos seguintes serviços de autenticação:

  • Office365
  • Google
  • Github
  • Facebook
  • Linkedin

A solução encontrasse em fase de homologação e em breve estará disponível para todos os clientes do serviço GLPi entregue em nuvem pela Verdantech.

Ainda não há previsão de liberação do código para a comunidade, mas o assunto deve entrar ser tema de discussão das reuniões estratégicas da empresa ainda no primeiro semestre de 2019.

Deixe o seu comentário

Quer receber nossas atualizações com conteúdos exclusivos?

Deixe seu contato

Mais artigos para você explorar

Como instalar o Grafana
GLPI

Como instalar o Grafana

Aprenda com este novo #pulo da #gataVerde como instalar o Grafana, um dos visualizadores de dados opensource mais usados e eficiente do mundo.
Post atualizo com correção de BUG de segurança. Recomendamos a atualização URGENTE em ambientes de produção.

GLPI

Como instalar GLPi 10

Aprenda de forma rápida e direta a instalar o GLPi 10 em um GNU/Linux Debian 11. Recentemente foi liberada pela Teclib a nova versão do GLPi, a 10. Veja nosso artigo e aprenda a sair na frente.